Trabalhe com Papelaria personalizada e EVA

Trabalhe com Papelaria personalizada e EVA

Segundo uma pesquisa que realizei sobre papelaria personalizada, há profissionais dessa área que já conseguem uma renda mensal superior a R$ 10.000,00. E o segredo está não só na qualidade do material elaborado, mas na divulgação.

O grande problema nessa área é que há um investimento mínimo a ser realizado e o profissional deve realmente se dedicar em conhecer um pouco sobre arte gráfica. E é claro saber precificar as peças que serão vendidas. Existem também opções gratuitas de MODELOS DE CONVITES DE CASAMENTO, MODELOS DE CONVITES DE ANIVERSÁRIOS e outros prontos na internet que ajudaram a baixar os custos.

Dois segredos que muitos ignoram e pode fazer a diferença para sair na frente da concorrência. Os equipamentos corretos podem ser fundamentais para dar agilidade no corte das peças, pois imagine que resolva cortar tudo na mão, então uma tarefa que iria demorar 1 hora ou menos, pode demorar muitas horas a mais. Tempo também é algo que faz parte do preço e, por isso, se com o mesmo tempo conseguir produzir mais, realizará mais vendas.

Se você tem dúvidas sobre esta área, realizei uma pequena pesquisa no Google Trends sobre o assunto. Papelaria Personalizada e fiquei surpresa que mesmo o país não estando em um dos melhores cenários para investimentos, o crescimento do setor tem sido cada vez maior:

Há duas formas de precificar as peças produzidas e as duas são excelentes alternativas.

1 – Calcular pelo valor total. Neste caso alguns artesãos de sucesso realizam desta forma e conseguem controlar as finanças pessoais sem se desorganizar. Calculam o custo fixo + custo variável + margem de lucro e divide pelo número de peças. A margem de lucro neste caso é o salário pretendido no final do mês.

2 – Calcular pelo valor unitário. Neste caso, você irá calcular o valor referente a custo fixo + variável por peça + valor da hora de trabalho + margem de lucro. Este cálculo seria o mais correto, só que o grande problema enfrentado nesta área é calcular a hora de trabalho, mas ambos os cálculos são utilizados por artesãos de sucesso.

Trabalhe com Papelaria personalizada e EVA

 

Na busca por uma renda própria sem precisar de um emprego trabalhando para alguém, muitas pessoas encontram no artesanato uma grande oportunidade. Se você é uma dessas pessoas vai gostar do nosso texto de hoje. Nele você vai aprender como trabalhar com eva e ganhar dinheiro.

Eva é um tipo de material que é bem fácil de ser manuseado e que pode ser a base para construir uma série de artefatos utilitários. No próximo tópico nós explicaremos melhor sobre esse produto.

É engraçado como as vezes temos tudo nas mãos, mas parece que falta inspiração, não é mesmo? Por causa disso que resolvemos dar algumas dicas e sugestões hoje que podem ser exatamente aquele empurrãozinho que você estava esperando para começar o seu próprio negócio e ganhar dinheiro.

EVA da dinheiro?

Dá para trabalhar com eva e ganhar dinheiro mesmo, para se sustentar e ter qualidade de vida. A questão é que para conseguir chegar nisso você precisa de dedicação, foco e inovação. Está disposto a aprender e dar o seu melhor? Então você está no lugar certo!

Separei esse tópico para deixar bem claro o que é eva para você. Isso facilita muito as coisas porque conhecer o material com o qual você vai trabalhar é ponto ímpar para ter sucesso e bons resultados.

Se você for procurar uma definição correta e objetiva vai conhecer esse termo: espuma vinílica acetinada. É desse nome que saiu as inicias E.V.A. É uma espuma sintética que é produzida por meio do copolímero termoplástico.

Ela tem um custo bem acessível e como já mencionamos, é muito utilizada na produção de artesanato, material escolar, produtos infantis e até para esteiras de absorção de impacto (no caso dos tatames de academias de lutas).

É possível encontrar moldes prontos na internet em vários sites na internet, você encontra MOLDES DE FLORES, MOLDES DE BONECAS, e outros.

Ela tem sido utilizada hoje em dia com outras funções e as pessoas tem estudado muito sobre a sua capacidade. É um ótimo material para se construir produtos utilitários e de decoração, por isso muita gente tem começado o seu negócio de artesanato aprendendo como trabalhar com eva e ganhar dinheiro. Essa também pode ser a sua oportunidade.